Como se preparar para fazer uma viagem internacional? Veja algumas dicas essenciais
21 de julho de 2021
5 dicas para economizar em uma viagem nacional
23 de novembro de 2021
Show all

Viajar na pandemia: Veja algumas dicas úteis e seguras!

A pandemia mudou a rotina do mundo todo e com isso algumas mudanças foram necessárias para evitar ainda mais a propagação do vírus. Uma das mudanças mais notáveis aconteceu no setor de turismo.

Para viajar na pandemia é preciso seguir uma série de protocolos e requisitos, com a finalidade de evitar contrair e transmitir o coronavírus.

O melhor nesse momento crítico é não fazer viagem alguma, mas se a viagem é tão necessária, veja algumas dicas para fazer uma viagem segura nesse momento.  

Esteja com boa saúde

A primeira coisa que você deve avaliar para fazer uma viagem segura é a sua saúde. Você deve viajar se apenas estiver em boas condições. Caso você sinta algum sintoma como dor de cabeça constante, febre, moleza no corpo, ou qualquer outro que acenda o sinal de alerta, é melhor cancelar a viagem.

Viajar nessas condições significa colocar não só a vida de outros em risco, mas também a sua, pois nesses momentos a imunidade fica comprometida.  

Planeje sua viagem com antecedência

Outra forma de viajar de forma segura é por meio do planejamento antecipado. Quando você decidir fazer a viagem, procure fazer uma reserva para caso ocorra algum imprevisto, além disso, certifique-se se o local de hospedagem cumpre com os requisitos para esse momento de crise sanitária.

Também é importante saber informações quanto a alguns locais necessários como o banco, casas lotéricas e outros. Procure saber que horas abre a Caixa na pandemia, caso esse seja o seu banco.

Procure por informações quanto ao local de destino, para evitar algumas surpresas indesejadas como estabelecimentos fechados, toque de recolher ou locais turísticos proibidos ou fechados. É preciso ter em mente que as leis mudam de acordo com cada local e região.

Fuja dos feriados

Os feriados são épocas que normalmente há uma grande quantidade de gente se deslocando para outros lugares, ou seja, fazendo algum tipo de viagem. Em alguns locais há um grande número de pessoas e isso pode ser muito perigoso nesse momento em que estamos vivendo.

Por isso, se for possível fuja dos feriados, especialmente se o local de destino for um lugar turístico.

Prefira fazer sua viagem em momentos como baixa temporada ou em períodos em que não há feriado programado.

Não esqueça de itens importantes

Jamais esqueça de levar consigo itens considerados importantes nesse período de crise. Leve com você uma bagagem de mão e tenha nela itens como álcool em gel, água e algumas máscaras.

Além disso, providencie embalagens plásticas para colocar as máscaras que serão descartadas. Não esqueça também de levar entre os documentos, o cartão de vacinação, caso você já tenha sido vacinado.   

Tenha um seguro viagem

Se a viagem for para um local fora do Brasil, o mais aconselhável é ter um seguro viagem. Nesse momento tão crítico da humanidade, contar com o seguro é uma garantia de uma viagem tranquila.

Por isso, providencie antecipadamente esse seguro e certifique-se de que há cobertura para covid-19.  

Escolha a melhor forma de viajar

Se você vai viajar para algum lugar do país, escolha a melhor forma de fazer esse trajeto. Uma dica é fazer a viagem de carro, por que assim, você evita ficar em um ambiente fechado e cheio de gente como o avião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *