Veja os melhores lugares para andar de bicicleta no RJ

Conheça essas 5 táticas para atrair leitores para o seu blog
13 de janeiro de 2019
7 atitudes que devemos ter em nossas casas!
10 de fevereiro de 2019
Show all

Veja os melhores lugares para andar de bicicleta no RJ

Andar de bicicleta, além de ser um exercício muito saudável e com tantos benefícios, também é uma atividade muito prazerosa de liberdade, de poder andar pela cidade sem o estresse de um automóvel e sentindo o vento no rosto.

E o Rio de Janeiro tem um cardápio repleto de lugares lindos onde podemos cuidar da saúde e admirar paisagens incríveis. São muitos, então separei alguns onde estou sempre e que valem cada minuto de pedalada.

Veja os melhores lugares para andar de bicicleta no Rio e aproveite!

Mas antes: você conhece os benefícios da bicicleta para a saúde?

Pedalar não é só diversão, você vai estar cuidando da saúde de uma forma muito ampla, e ganhando disposição para todos os outros momentos do dia – além de revigorar a mente com a alegria do passeio.

Veja alguns benefícios de andar de bicicleta:

  • Controle e redução de peso: é uma atividade de alta queima de calorias;
  • Previne doenças cardiovasculares: é uma atividade aeróbica que fortalece os músculos do coração;
  • Reduz a possibilidade de alguns cânceres: pedalar reduz a incidência de câncer de intestino e da mama;
  • Combate o diabetes: essa é a doença do sedentarismo e a atividade com a bicicleta, com a queima calórica, mantém o açúcar no sangue em níveis adequados;

01 – Lagoa Rodrigo de Freitas

Sem dúvida um dos melhores lugares do Rio para andar de bicicleta. A lagoa tem 7,8km de entorno, o que é uma distância muito boa para a prática saudável.

Existe uma pista de ciclismo em ótimas condições de conservação e bastante usada nos fins de semana. Além disso, é possível dar paradas e apreciar a beleza da lagoa e dos bairros no entorno e também tomar um suco num dos muitos quiosques.

02 – Enseada e Praia de Botafogo

Este passeio ciclístico é belíssimo, margeando a Baía de Guanabara e as Praias do Flamengo e Botafogo até chegar na Enseada.

A paisagem é nada menos que o mar, as praias e os morros da Urca e do Pão de Açucar, entre os apartamentos Botafogo e a Enseada.

As ciclovias que existiam nas praias do Flamengo e de Botafogo foram interligadas anos atrás e hoje funcionam com uma ciclovia e com bom estado de conservação. Um deles é o bairro de Botafogo onde tem uma vista linda

03 – Paineiras

Se você já tem mais preparo físico e quer se aventurar mais no ritmo da pedalada, esta é uma região ideal, além de contar com muito verde à sua volta e belas paisagens da cidade.

A temperatura é o diferencial, mais amena que no nível do mar. Vale a pena pedalar sem pressa nas Paineiras e dar uma parada no melhor mirante, a Vista Chinesa.

04 – Orla da Zona Sul

Se você quiser unir um passeio turístico pela orla carioca e o cuidado com a saúde, a Ciclovia da Orla é o lugar ideal. São 8 quilômetros de pista contínua, do Leme ao Leblon, margeando as praias.

E ela ainda tem acesso a outra ciclovia, de Botafogo até o Flamengo. Não faltam pista e beleza para cuidar da saúde e da mente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *