O verão está chegando e você ainda precisa perder alguns quilinhos? Vejas essas dicas!

Veja os critérios que você deve ter com uma clínica antes de realizar sua cirurgia!
28 de dezembro de 2018
Veja os cuidados que devemos ter no pós-operatório de Rinoplastia!
10 de janeiro de 2019
Show all

O verão está chegando e você ainda precisa perder alguns quilinhos? Vejas essas dicas!

O verão está chegando e você ainda está com um saldo devedor das diversões do inverno? Sabemos como é difícil resistir à tanta coisa gostosa que combina com noites mais frescas, cobertas e jantares mais românticos.

Mas está chegando a hora de curtir o sol, as praias e pouca roupa! Aquele bronzeado, muita descontração e noites quentes com as amigas.

Mas como você pode perder mais uns quilinhos e ficar mais confortável naquele maiô especial para a estação e os shortinhos e blusinhas decotadas? Veja essas dicas que podem ajudar a queimar um pouco mais e chegar ainda mais bela no calçadão!

Dica 1 do verão: dê boas vindas às frutas!

Certo, as frutas são nossas eternas pendências na alimentação: poucas pessoas crescem com o hábito de consumir com frequência, dão trabalho pra comprar e não são baratas.

Mas são excelentes para a saúde da pele – e isso ajuda muito no bronzeado – e melhoram o funcionamento do organismo, o que reduz o inchaço que adquirimos com alimentos errados e muito sal.

O ideal são 3 porções por dia, de frutas diferentes para permitir um equilíbrio de nutrientes. Você pode consumir in natura, fazer uma salada de frutas ou consumir em sucos, mas sem açúcar!

Dica 2 de verão: elimine as gorduras do seu cardápio!

Não tem mistério: gorduras e perda de peso não combinam. Uma coisa ou outra!

Elimina as batatas fritas, frituras, aqueles salgadinhos das festas pré-fim de ano e tudo mais que remeta à gordura, incluindo aquela praia do bife. Acrescente, além das frutas, muitas verduras e legumes que dão saciedade, além de cereais, que contém fibras e elas ajudam no funcionamento do trato digestivo, favorecendo a queima e o emagrecimento.

Dica 3 de verão: coma várias vezes ao dia!

Calma! Não é para almoçar e jantar a cada 3 horas – até porque você não sentirá essa necessidade se fizer direitinho.

Faça 3 refeições principais – café, almoço e jantar – comendo alimentos variados e saudáveis. Nos intervalos, invista em barrinhas de cereais, pequenos sanduíches leves , frutas, sucos naturais, iogurtes.

Se ficar muito tempo sem se alimentar, o organismo começa a consumir as reservas de energia que tem e, por preguiça e facilidade, ele consome a massa magra, que é mais fácil de absorver, deixando a massa gorda. Ou seja, longos jejuns engordam!

Dica 4 de verão: beba muita água!

Um organismo adulto, mesmo os mais saudáveis, deve consumir de 2 a 3 litros de água por dia. E é água mesmo, não líquidos como sucos e leite. Duas dicas boas para tornar a água um hábito:

  • Começar com 1 litro por dia e ir aumentando aos poucos;
  • Sempre ter uma garrafinha por perto, no trabalho ou na rua, e consumir. Não é preciso consumir muito de uma só vez, o total é o mais importante.

Dica 5 de verão: abandone os maiores inimigos da perda de peso!

Refrigerantes e bebidas alcoólicas, em especial as fermentadas (cervejas).

Sim, esse é um grande esforço para a maioria das pessoas, mas é compensador. Essas bebidas contém altas dosagens de açúcar e são prejudiciais à saúde de uma forma geral e ao processo de perda de peso.

Sem contar que desidratam rápido o organismo e pesam bastante, minando a disposição física que você vai precisar para a próxima dica!

Dica 6 de verão: movimente-se!

Pensou que seriam dicas sem movimento?

Não existe milagre, podemos ter a melhora alimentação e ótimos hábitos, mas quem precisa perder peso tem de combinar tudo isso com atividade física para que a queima ocorra de forma mais intensa e rápida.

Não esqueça dos alongamentos antes e depois do treino e de se hidratar bastante. Começar a malhar para o verão ainda dá tempo então corre para a academia e leva o seu Black Mamba!

As caminhadas em ritmo intenso (quase trotando) e as corridas, mesmo leves, são ótimas opções de queima, além de poderem ser feitas em lugares abertos ou em academias, nas esteiras. O ideal é cerca de 45 minutos por dia, podendo aumentar com o tempo.

Para um programa de prazo maior, 45 minutos três vezes por semana começa a produzir resultados, porém se estiver na porta do verão, é preciso intensificar para ter ganhos mais rápidos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *