5 dicas de dermatologistas para cuidar da pele (Foto: internet)
5 dicas de dermatologistas para cuidar da pele
11 de dezembro de 2019
Como escolher o melhor quarto de hotel pagando menos? (Foto: Depositphotos_186657958_s-2019)
Como escolher o melhor quarto de hotel pagando menos?
30 de janeiro de 2020
Show all

6 Dicas para se preparar para cirurgia plástica

6 Dicas para se preparar para cirurgia plástica (Foto: internet)

6 Dicas para se preparar para cirurgia plástica (Foto: internet)

Muitas pessoas gostam de se sentir mais bonitas e melhorar a sua autoestima, por isso, uma opção que pode ser escolhida é a cirurgia plástica. Com procedimentos cada vez mais seguros e que trazem resultados fantásticos, existem alguns cuidados que devem ser realizados antes e depois da cirurgia.

Com essas insatisfações com o corpo podendo ser resolvidas com as cirurgias plásticas, é importante começar a se organizar para uma boa operação. Alguns cuidados são indicados e que podem te ajudar se preparar para esse momento que causa muita ansiedade, por isso, confira as nossas dicas:

1 – Profissional de confiança

Como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia plástica é assunto muito sério. Não dá para procurar por um médico que vá fazer o melhor preço, mas que não é capacitado o suficiente para conseguir realizar esse atendimento. Além disso, procure informações sobre o local onde a cirurgia vai ser realizada, procurando saber se é em clínica ou hospital, verificando se há bons equipamentos e se tem o suporte necessário. Com saúde não se economiza e nem se brinca.

2 – Recomendações do médico

Caso o médico tenha orientado que seja tomada uma medicação antes da cirurgia, ou que tenha que parar de beber e de fumar, o que são recomendações bem comuns, é importante que realmente seja seguida a recomendação. É fundamental levar a sério tudo o que o médico falou, visto que é ele que vai entender e tem experiência sobre como deixar o corpo preparado para uma cirurgia.

3 – Planejamento para antes e depois

Qualquer tipo de cirurgia vai ser algo muito diferente para o seu corpo, por isso, é importante saber que são dias de repouso e de descanso, isso valendo também para os dias que antecedem a cirurgia. Por isso, se você tem algum grande evento agendado, tente conversar com o médico para verificar quanto tempo vai demorar a recuperação. Planejamento das atividades é para isso.

4 – Se informe sobre a cirurgia

Fazer uma boa pesquisa sobre a operação que quer fazer, aprendendo o que puder sobre ela. Converse com outras pessoas que já fizeram e tire as suas dúvidas. Quanto mais informações você tiver, mais tranquilidade vai sentir no momento que o seu procedimento chegar.

5 – Prepare o psicológico

Depois de uma cirurgia plástica, a gente se sente bem diferente. Porém, é importante tentar se sentir relaxada e deixar o nervosismo e ansiedade bem longe. Estar confiante e tranquila vai conseguir facilitar o momento de passar por um procedimento, mantendo o equilíbrio de maneira saudável.

6 – Boa alimentação

O corpo precisa estar com o seu funcionamento perfeito para realizar a cirurgia. Assim, busque manter uma alimentação mais balanceada e bem saudável. Converse com o seu médico ou até mesmo, procure por uma nutricionista que consiga indicar os melhores alimentos para se preparar para a cirurgia, assim como para o pós-operatório.

Essas dicas foram úteis para você? Ter uma boa preparação antes da cirurgia consegue facilitar e acelerar o processo de recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *